Telefone (38) 99966-1305 Email falecom@gregorioventura.com.br Youtube Facebook Instagram

Produtividade : resultados com equilíbrio

ARTIGO: MENTORIA DE PRODUTIVIDADE: CONQUISTE RESULTADOS COM EQUILÍBRIO

Por Gregório Ventura

Mentor de produtividade

 

“Pare de correr e comece a andar, para aproveitar seu tempo de verdade.” Christian Barbosa

 

A pressão por resultados tem sido cada vez mais intensa no mundo das organizações e os gestores tem tido dificuldades em atingir um nível de produtividade adequado. Muitos podem conseguir resultados sem equilíbrio de vida. Os resultados sem equilíbrio podem levar uma pessoa a sabotar a si próprio, sua equipe e sua empresa. Enfim, com desequilíbrio a pessoa pode buscar resultados a “qualquer custo” e desequilibrar outros aspectos da vida.

Como Mentor de produtividade e de carreira vejo que os líderes precisam de um processo que os ajude a transformar seus resultados com gestão de vida, pois aquele que não gere adequadamente sua vida enfrentará problemas.

Algumas dicas para obter resultados com equilíbrio:

1.Defina que tempo dedica a cada papel em sua vida: Profissional, pessoal, saúde e qualidade de vida, familiar e espiritual, e perceba onde precisa ser melhorado;

É importante a pessoa conhecer seus diversos papeis na vida, pois pode entender e acreditar que precisa se dedicar apenas a sua vida profissional, trabalhando muito, entretanto isto é comprovado que a deixa menos produtiva e menos equilibrada.

2. Defina suas metas e tarefas. Identifique suas tarefas, quanto tempo precisa dedicar a cada uma e categorize suas tarefas conforme o método Tríade: Importantes, urgentes e circunstanciais.

Atividades importantes são aquelas que mais te levam aos seus resultados e as pessoas mais produtivas tendem a ter entre 60% a 65% do seu tempo dedicado a estas atividades; as atividades urgentes são aquelas que por falta de planejamento precisam ser executadas agora e as pessoas mais produtivas acabam usando apenas 15% do seu tempo; e por fim, as circunstanciais são aquelas que tiram o foco e não levam a resultado nenhum.

3. Faça um planejamento para três dias e monitore durante algumas semanas e depois passe a executar o planejamento semanal.

4. Utilize uma ferramenta prática que o ajude a monitorar suas horas;

5. Equilibre ações em sua vida pessoal. Tenha tempo para sua saúde, para filhos, esposo (a), e para uma atividade que te dá prazer, para também cuidar de Você S.A.;

Tenha coragem, olhe para sua vida e refaça um processo que o ajude a ser mais pleno e mais satisfeito, assim tende a ser mais produtivo e conquistar resultados sustentáveis com equilíbrio.

Precisando de ajuda para melhorar sua produtividade conheça meu plano de mentoria de produtividade, sou especialista formado pelo método Tríade.